Seja bem-vindo ao Portal LuzMG! É com muita alegria que agradecemos você pelo acesso ao nosso site!
5 de Julho de 2020
Notícias
Novo Bispo, Dom Aristeu será empossado dia 14 de junho
A Missa de Acolhida e Posse, será presidida por Dom Walmor Oliveira, às 10 horas, de 14 de junho, na Catedral Nossa Senhora da Luz.
Na manhã do dia 2 de março, a equipe de coordenação da Diocese de Luz, composta pelo administrador padre Antônio Campos; padre Antônio Carlos; pelo Monsenhor Wellington Costa, pelo padre Marcos Tiago e pelo padre Patriky Samuel, esteve na cidade de Curvelo para uma visita ao novo bispo da Diocese de Luz, o Monsenhor José Aristeu Vieira, nomeado no dia 25 de fevereiro, pelo Papa Francisco.
Na chegada, a coordenação de Luz foi acolhida pelo superior da comunidade redentorista, padre José Carlos Campos e pelo reitor do santuário, padre Paulo Roberto Gonçalves, que apresentaram as dependências da Basílica e da casa religiosa, além de um almoço de confraternização.
Durante o almoço, Monsenhor Aristeu em conversa com sua nova equipe ressaltou sua alegria e disse que seu sentimento era indescritível diante do chamado de Cristo e da Igreja. “Bem como nos disse da importância de responder ao chamado de Jesus com alegria atenta a liberdade missionária para servir. “Eu sou teu meu Senhor! “É Jesus quem tem palavras de vida eterna”. Foi assim que o novo bispo de Luz se recordou das palavras do fundador dos padres do Prado, padre Antônio Chevrie, associação o qual pertence.
Foram entregues a Mons. Aristeu o Anuário 2015 da Diocese e também a edição de N0 1311 do Jornal de Luz, edição de 27/02/2015, que noticiou e registrou a sua nomeação como 5° bispo da Diocese de Luz.



Durante a conversa, padre Antônio Campos também partilhou um pouco da experiência da vacância, recordando alguns momentos de sua caminhada em 2014.
Na segunda parte do encontro foi discutido sobre as possíveis datas para a ordenação episcopal como para a posse. De acordo com a coordenação de Luz, a Ordenação do Monsenhor a Bispo, será no dia 2 de maio, sábado, às 10 horas, na Catedral de Diamantina. Neste dia Dom João Bosco será o presidente da celebração. Ainda serão convidados: Dom Esmeraldo de Porto Velho-RO e Dom Geraldo Gusmão, bispo emérito de Porto Nacional (TO). Para os padres e leigos da Diocese de Luz que forem à ordenação será organizada uma equipe de apoio e acolhida para uma possível pernoite do dia 1º para o dia da ordenação. Em breve mais detalhes serão divulgados.
A Missa de Acolhida e Posse será no dia 14 de junho, às 10 horas, na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Luz. A cerimônica de posse será presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte.

Por ocasião da posse, deverá ser realizado um tríduo ou uma atividade missionária em toda Diocese, envolvendo os seminaristas, padres, religiosos, religiosas, leigos e leigas e até mesmo promovendo um intercâmbio missionário entre as paróquias. É preciso aproveitar esta ocasião missionária como um tempo propício para rezar e refletir com o Povo o chamado que Deus nos faz para servir com alegria. Em todas estas atividades a palavra de ordem é simplicidade!
Fonte: Jornal de Luz em 09 de Março
VOCÊ É O VISITANTE N° 680070

CURTA NOSSA PÁGINA E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES