Seja bem-vindo ao Portal LuzMG! É com muita alegria que agradecemos você pelo acesso ao nosso site!
5 de Julho de 2020
Notícias
Município de Luz registra primeiro caso suspeito de coronavírus
Prefeitura de Luz adota medidas importantes de prevenção e combate ao coronavírus

 
A Secretaria Municipal de Saúde informou o primeiro caso SUSPEITO do novo coronavírus (Covid-19) em Luz. A suspeita, uma mulher de 44 anos, deu entrada na madrugada do dia 17 de março no Hospital Senhora Aparecida e permaneceu internada em um quarto isolado no Hospital de Luz, porém veio a óbito na última quinta-feira, dia 19 de março. Foi coletado material para realização do exame e enviado para a FUNED em BH. A previsão é de que o resultado seja divulgado no domingo (22). Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Simone Zanardi, a população deve manter a calma e tomar todos os cuidados necessários para prevenir a doença. Mediante a situação que está preocupando os cidadãos luzenses, todo Brasil e o mundo, a Prefeitura de Luz tomou medidas de prevenção e combate ao coronavírus. Segundo o Poder Executivo, para enfrentar a doença COVID-19 são necessárias ações temporárias e emergenciais em diversas áreas. De uma maneira geral, o município segue as determinações do Governo Estadual assim como orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde. Para prevenir e combater o coronavírus, a Prefeitura Municipal de Luz adotou medidas importantes, através de Decreto publicado na última quinta-feira, 18 de março. CONFIRA NO FINAL DA MATÉRIA O LINK PARA O DECRETO.

O Coronavírus em números no Brasil
Até essa sexta (20/3) já eram confirmados 822 casos no Brasil em 23 estados e no DF. Até o momento 11 mortes foram confirmadas por coronavírus no Brasil – nove delas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Já o estado de Minas Gerais ainda não registrava nenhuma morte, porém havia 38 casos confirmados – o primeiro deles em Divinópolis e outros 4.194 suspeitos. Um deles, em Luz. Em Belo Horizonte, são 20 casos confirmados de coronavírus. Há cinco pessoas contaminadas em Juiz de Fora, quatro em Nova Lima e duas em Uberlândia. Outras sete cidades têm, cada uma, um paciente infectado: Coronel Fabriciano, Ipatinga, Divinópolis, Mariana, Patrocínio, Sete Lagoas e Uberaba.
 
Situação no mundo
Mais de 220 mil foram infectados e mais de 10 mil morreram (mais de 4 mil só na Itália) até a manhã de sextafeira por causa do novo coronavírus, em todo o mundo, segundo a universidade americana Johns Hopkins.

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA:
https://www.luz.mg.gov.br/painel/conteudo/downloads/isw_21032020-150150.pdf
 
Fonte: Jornal de Luz em 23 de Março
VOCÊ É O VISITANTE N° 680065

CURTA NOSSA PÁGINA E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES