Seja bem-vindo ao Portal LuzMG! É com muita alegria que agradecemos você pelo acesso ao nosso site!
19 de Janeiro de 2021
Notícias
Município de Luz registra primeiro caso suspeito de coronavírus
Prefeitura de Luz adota medidas importantes de prevenção e combate ao coronavírus

 
A Secretaria Municipal de Saúde informou o primeiro caso SUSPEITO do novo coronavírus (Covid-19) em Luz. A suspeita, uma mulher de 44 anos, deu entrada na madrugada do dia 17 de março no Hospital Senhora Aparecida e permaneceu internada em um quarto isolado no Hospital de Luz, porém veio a óbito na última quinta-feira, dia 19 de março. Foi coletado material para realização do exame e enviado para a FUNED em BH. A previsão é de que o resultado seja divulgado no domingo (22). Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Simone Zanardi, a população deve manter a calma e tomar todos os cuidados necessários para prevenir a doença. Mediante a situação que está preocupando os cidadãos luzenses, todo Brasil e o mundo, a Prefeitura de Luz tomou medidas de prevenção e combate ao coronavírus. Segundo o Poder Executivo, para enfrentar a doença COVID-19 são necessárias ações temporárias e emergenciais em diversas áreas. De uma maneira geral, o município segue as determinações do Governo Estadual assim como orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde. Para prevenir e combater o coronavírus, a Prefeitura Municipal de Luz adotou medidas importantes, através de Decreto publicado na última quinta-feira, 18 de março. CONFIRA NO FINAL DA MATÉRIA O LINK PARA O DECRETO.

O Coronavírus em números no Brasil
Até essa sexta (20/3) já eram confirmados 822 casos no Brasil em 23 estados e no DF. Até o momento 11 mortes foram confirmadas por coronavírus no Brasil – nove delas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Já o estado de Minas Gerais ainda não registrava nenhuma morte, porém havia 38 casos confirmados – o primeiro deles em Divinópolis e outros 4.194 suspeitos. Um deles, em Luz. Em Belo Horizonte, são 20 casos confirmados de coronavírus. Há cinco pessoas contaminadas em Juiz de Fora, quatro em Nova Lima e duas em Uberlândia. Outras sete cidades têm, cada uma, um paciente infectado: Coronel Fabriciano, Ipatinga, Divinópolis, Mariana, Patrocínio, Sete Lagoas e Uberaba.
 
Situação no mundo
Mais de 220 mil foram infectados e mais de 10 mil morreram (mais de 4 mil só na Itália) até a manhã de sextafeira por causa do novo coronavírus, em todo o mundo, segundo a universidade americana Johns Hopkins.

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA:
https://www.luz.mg.gov.br/painel/conteudo/downloads/isw_21032020-150150.pdf
 
Fonte: Jornal de Luz em 23 de Março
VOCÊ É O VISITANTE N° 722665

CURTA NOSSA PÁGINA E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES