Seja bem-vindo ao Portal LuzMG! É com muita alegria que agradecemos você pelo acesso ao nosso site!
5 de Dezembro de 2021
Notícias
Prefeito Agostinho, vice Leandro e vereadores tomam posse para o mandato 2021/2024
O prefeito eleito em Luz, Agostinho Carlos Oliveira, e o vice, Leandro Araújo Tomaz, tomaram posse na tarde de 1º de janeiro de 2021. Também foram empossados na cerimônia os nove vereadores eleitos para a legislatura 2021/2024
O prefeito eleito em Luz, Agostinho Carlos Oliveira, e o vice, Leandro Araújo Tomaz, tomaram posse na tarde de 1º de janeiro de 2021. Também foram empossados na cerimônia os nove vereadores eleitos para a legislatura 2021/2024: Aldair Paula Duarte, Adriano Aparecido Fidelis, Ananias Alves Da Silva, Bruno Andrade Batista Queiroz, Geraldo Batista Cardoso, Ivan Elias De Almeida, Nilo Nézio Veloso De Morais, Simone Cardoso Da Silva e Wanderson Pinto da Silva. A solenidade, ocorrida no Poliesportivo Esmerino Gontijo de Melo, teve início às 18h, e foi limitada aos parlamentares, à imprensa e a um número restrito de convidados, como medida de segurança contra a Covid-19.
 
O prefeito Agostinho, o vice Leandro, e os vereadores: Nilo, Ananias, Bruno, Simone, Aldair, Wanderson, Adriano e Ivan

Durante seu discurso, Agostinho se disse extremamente honrado com o resultado das Eleições. “O povo nos confiou a responsabilidade de governar Luz neste quadriênio, em que celebraremos o primeiro centenário de sua emancipação político-administrativa, cuidando dos interesses comuns de toda a população”, afirmou.
O chefe do Executivo comentou, ainda, da responsabilidade assumida frente à grande expectativa do povo pelo seu novo mandato e aos muitos desafios existentes. “Se o mundo está mergulhado numa crise marcada pela pandemia da Covid-19, a situação em nosso país se apresenta preocupante, por falta principalmente de um plano unificado de vacinação da população. O Brasil sofre também com os efeitos das crises econômica e política, anteriores à crise sanitária”. Agostinho lembrou a importância de os Poderes Executivo e Legislativo de Luz manterem uma relação que seja de respeito mútuo, harmonia, independência e de colaboração com o bem maior da municipalidade, convidando os vereadores eleitos ao trabalho conjunto em prol do município.
Ainda durante a solenidade, a Câmara Municipal de Luz elegeu a nova mesa diretora para o biênio 2021/2022. Foi eleita a “Chapa Renovação”: Presidente: Nilo Morais; vice-presidente: Ivan Elias; 1º Secretário: Bruno Queiroz e 2º Secretário: Ananias de Esteios.
Ao fim da cerimônia, o prefeito falou aos novos secretários sobre a importância de se fazer um governo que ouça a todos e seja comprometido com o bem comum: “os agentes políticos do Executivo estarão disponíveis para servir nosso povo. Deverão se guiar pelos princípios da Administração Pública, focados na essência da política, para nos ajudar a cumprir o Plano de Governo aprovado pela população”. Agostinho convidou toda a equipe para que governem com justiça e amor, humildade e cooperação. “E assim, cada um se empenhe em fazer o seu melhor para o bom êxito do governo municipal, em favor do povo de Luz, em prol de uma cidade feliz e que favoreça o bem-viver em todas as comunidades de nosso município”, finalizou.
 
Dr. Luiz Otávio, João Renato, Edmara Caldas, Sandro Eugênio, Diana Cris, Agostinho, Leandro, Kellen Duarte, Romes Fiusa, Jussara Karina e Mozart Basílio

Equipe de Governo - Administração 2021/2024
- Secretária Municipal de Administração: Kellen Duarte Chaves
Secretário Municipal de Fazenda e Planejamento: João Renato Santos Campos
- Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes: Edmara Caldas Santos Silva
- Secretária Municipal de Saúde: Jussara Karina Cunha Marques Almeida
- Secretária Municipal do Bem-estar Social e Habitação: Diana Cris dos Santos Oliveira
- Secretário Municipal de Obras e Transporte: Romes Fiusa Costa

- Procurador Geral do Município: Luiz Otávio Gontijo  Carvalho
- Secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente: Mozart Basílio da Silva
- Diretor Presidente do SAAE: Sandro Eugênio de Aguiar Pereira
- Assessor de Comunicação: Samuel Guimarães e Garcia de Carvalho
 
 
Fonte: ASSCOM - Prefeitura de Luz em 05 de Janeiro
VOCÊ É O VISITANTE N° 787906

CURTA NOSSA PÁGINA E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES