Seja bem-vindo ao Portal LuzMG! É com muita alegria que agradecemos você pelo acesso ao nosso site!
5 de Julho de 2020
Notícias
Prefeitura de Luz realizará reforma da Ponte Olegário Maciel
Em decisão do Meritíssimo Juiz da Comarca de Luz, Dr. Paulo Eduardo Neves, foi autorizada a reforma da Ponte Olegário Maciel, que liga as cidades de Luz e Lagoa da Prata, via Esteios. Os moradores de Esteios, que foram os mais prejudicados com a queda da
Em decisão do Meritíssimo Juiz da Comarca de Luz, Dr. Paulo Eduardo Neves, foi autorizada a reforma da Ponte Olegário Maciel, que liga as cidades de Luz e Lagoa da Prata, via Esteios.
Os moradores de Esteios, que foram os mais prejudicados com a queda da ponte, comemoram a decisão.
As obras de reforma de parte da estruturada da ponte que caiu, já terão início na próxima semana, com a obtenção da madeira para fabricação dos champrões da ponte.
A Usina Canavieira, Biosev será responsável pela mão de obra e a Embaré, empresa de laticínios, se encarregará das vigas de sustentação.
As duas empresas envolvidas no processo, têm sua sede em Lagoa da Prata, mas possuem grande interesse comercial na cidade de Luz.
Segue abaixo, um trecho da decisão do Juiz de Direito, da Vara Única da Comarca de Luz:
 
“Decido.
         Com esteio nas razões acima declinadas, DEFIRO o pedido de antecipação dos efeitos da tutela pretendida, paraAUTORIZAR o Município, ora requerente, a realizar as obras de conservação, restauração e recuperação da ponte Olegário Maciel...
 
Luz, 11 de fevereiro de 2015
 
PAULO EDUARDO NEVES
Juiz de Direito”


 
O problema, que teve início em 12 de dezembro de 2014, tornou-se prioridade para a Administração Municipal, visto que os prejuízos para a população de Esteios eram imensuráveis, tanto comercialmente quanto da integridade moral e física dos que se arriscavam na travessia, e especialmente no direito de ir e vir dos cidadãos.

O Prefeito Ailton Duarte completou: “Recebi essa decisão judicial como um presente, que trouxe alívio e satisfação para todos os moradores de Luz, principalmente de Esteios. A Prefeitura já inicia os cortes da madeira na próxima semana, já fizemos contato com a Embaré e a Biosev e tudo está acertado.”

A previsão para o término da obra é de 20 a 30 dias após o seu início.
Fonte: Prefeitura Municipal de Luz em 19 de Fevereiro
VOCÊ É O VISITANTE N° 680069

CURTA NOSSA PÁGINA E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES