Seja bem-vindo ao Portal LuzMG! É com muita alegria que agradecemos você pelo acesso ao nosso site!
28 de Outubro de 2021
Notícias
Prefeitura de Luz reorganiza dias e horários da coleta de lixo no município
O cidadão deverá estar atento aos dias de coleta de lixo molhado e aos dias de recolhimento do lixo seco, levando-se em conta a divisão da cidade em dois grandes setores

No próximo dia 1º, o serviço de coleta de resíduos sólidos domiciliares – que consiste na atividade regular de recolhimento e de transporte do lixo gerado nas residências, no comércio e nos prédios públicos - seguirá novo cronograma. “A Avenida Dr. Josaphat Macedo servirá como referência para dividir a cidade em dois grandes blocos, chamados de Setor 1 e Setor 2 da coleta de lixo. Queremos mais eficiência na prestação desse serviço aos cidadãos”, declara o secretário municipal de Obras e Transporte, Américo Leite.

Também o prefeito de Luz, Agostinho, se diz satisfeito com o novo cronograma. “Teremos quatro equipes trabalhando nos setores. Temos três principais objetivos: resolver os problemas na coleta do lixo, melhorar as condições de trabalho dos nossos agentes de limpeza e potencializar nossa coleta seletiva, incentivando os moradores a se despertarem para a importância da coleta do lixo reaproveitável, como papelão, metal e outros”, explica o prefeito.

O cidadão deverá estar atento aos dias de coleta de lixo molhado e aos dias de recolhimento do lixo seco, levando-se em conta a divisão da cidade em dois grandes setores. O trabalho terá início sempre a partir das 8 horas.

SETOR 1: Moradores do lado esquerdo da Avenida Josaphat (sentido BR-262) deverão retirar o lixo molhado às segundas, quartas e sextas. Já o lixo seco será retirado às terças, quintas e sábados.

SETOR 2: Moradores do lado direito da Avenida Josaphat (sentido BR-262) deverão retirar o lixo molhado às terças, quintas e sábados. Já o lixo seco será retirado às segundas, quartas e sextas.


 

LIXO RECICLÁVEL
Os lixos recicláveis, destinados à coleta seletiva, são recolhidos pelo Serviço de Limpeza da Prefeitura de Luz e também pela RELUZ -  Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Luz. A coleta acontece diariamente, por toda a cidade, a partir das 8 horas. Quaisquer informações, entre em contato com a RELUZ: (37) 9.9198.3010.

DISTRITOS E COMUNIDADES RURAIS
A coleta de lixo no Distrito de Campinho acontecerá às segundas e sextas-feiras. Já no Distrito de Esteios e região do Bom Jardim, às terças e sextas-feiras. Na comunidade da Olaria e no Chacreamento Chico da Germana (Chácara do Elvis), a coleta de lixo será realizada às quartas-feiras. Nessas comunidades e nesses distritos, o recolhimento dos resíduos será feito a partir das 13 horas.
Fonte: ASSCOM - Prefeitura de Luz em 26 de Maio
VOCÊ É O VISITANTE N° 780617

CURTA NOSSA PÁGINA E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES