Seja bem-vindo ao Portal LuzMG! É com muita alegria que agradecemos você pelo acesso ao nosso site!
5 de Julho de 2020
Notícias
Saúde confirma 15 casos de zika em Minas Gerais, sendo 14 em gestantes
Doenças que têm o mosquito Aedes aegypti como principal vetor aumentaram consideravelmente nesta semana; oito óbitos por dengue já foram confirmados no Estado e 128 ocorrências de chikungunya são investigadas

O número de gestantes infectadas pelo vírus zika disparou nos últimos dias em Minas Gerais. Na semana passada, apenas uma ocorrência – o de uma grávida de Ubá, na Zona da Mata –  foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). No boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (23), 14 novos casos foram confirmados laboratorialmente, sendo que um deles se refere a um aborto espontâneo que ocorreu no município de Sete Lagoas.

As 13 outras gestantes infectadas são das seguintes cidades: quatro de Coronel Fabriciano, duas de Juiz de Fora, duas de Montes Claros e uma em Belo Horizonte, Ferros, Pingo D'Água, Ubá e Uberlândia.

De acordo com a SES-MG, até a última segunda-feira (22), foram notificados em todo o Estado 195 casos – entre eles os 15 já confirmados –  de microcefalia associada ao vírus zika. A secretaria informa que essas grávidas serão acompanhadas pelos serviços de referência em pré-Natal de Alto Risco, permitindo assim, o monitoramento das ocorrências e o manejo clínico adequado.
Fonte: Jornal O Tempo em 24 de Fevereiro
VOCÊ É O VISITANTE N° 680069

CURTA NOSSA PÁGINA E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES