Seja bem-vindo ao Portal LuzMG! É com muita alegria que agradecemos você pelo acesso ao nosso site!
19 de Agosto de 2019
Notícias
Sinal Digital da TV Integração/Globo, é lançado em Luz, durante cerimônia
Os luzenses já podem assistir à programação regional da Rede Globo com a qualidade do sinal digital. 

Em cerimônia realizada na tarde de quarta-feira (20/03), no Centro Administrativo Municipal, a TV Integração – afiliada da emissora no Centro-Oeste de Minas Gerais – lançou, em parceria com a prefeitura, a nova tecnologia na cidade.
 

O sinal é aberto e gratuito para a população, que deve sintonizar no canal 29.1. Vale lembrar que os telespectadores precisam utilizar televisões que sejam compatíveis com a tecnologia, ou seja, que possuam conversores digitais.

“Os aparelhos mais modernos, como os de LED, LCD e plasma, normalmente já vêm de fábrica preparados para receber o sinal digital”, informa o Engenheiro de Projetos da TV Integração, Sr. Álisson Souto. 

De acordo com ele, além da imagem nítida e com mais definição, o sinal digital tem como grande vantagem a portabilidade – o que significa que, a partir de agora, luzenses poderão assistir à programação da TV Integração em aparelhos portáteis, como televisores veiculares, telefones e tablets. 
“Desde que esses aparelhos suportem a tecnologia”, enfatiza.

Os televisores mais antigos também podem receber o sinal, desde que sejam equipados com o kit de conversão para o sinal digital, que pode ser adquirido nas principais casas do ramo. O sinal analógico está previsto para ser desligado definitivamente, em todo o Brasil, em 2023.

O sinal digital é gratuito e tem imagem e som em alta qualidade, sem chuviscos ou distorções. 

Segundo o Assessor de Comunicação da Prefeitura, João Henrique Cançado, a mudança é uma evolução natural da tecnologia de TV e leva mais qualidade para o sinal gratuito de televisão:
“É um benefício que a população recebe, gratuito e com uma qualidade quatro vezes superior ao sinal analógico. Importante frisar que a TV Integração se dispôs a comparecer na cidade com toda uma equipe de engenharia, para o treinamento aos técnicos e antenistas da cidade. É um marco histórico na comunicação luzense, que independente da classe social, vai ser contemplada com o sinal digital em sua residência. ” Encerra João Henrique

A área de atendimento da TV Integração em Minas Gerais é composta de 257 cidades, das quais 38 possuem sinal digital em operação. Luz será a trigésima nona da rede.

Especificamente, quanto à geradora de Araxá, Luz será a décima localidade atendida, sendo a primeira com menos de 20.000 habitantes a receber uma estação retransmissora digital.

Apoio da Prefeitura
A implantação do sinal digital da TV Integração em Luz foi realizada através de parceria entre a emissora e a prefeitura. 
“Desde o primeiro momento em que acenamos com a possibilidade de liberação do sinal para a cidade, a Administração Municipal sempre nos deu total respaldo. O prefeito Aílton Duarte não mediu esforços para concretizar esta iniciativa e possibilitar a chegada do sinal digital aberto para toda a população”, destaca o diretor de engenharia, Túlio Moreira. 

O prefeito Ailton Duarte e o vice Toninho Xavier fizeram uso da palavra elogiando a TV Integração pelos avanços e investimentos e agradecendo pela atenção que tem para com Luz.
“Perseverança. Essa é a palavra. Pode ser difícil, mas sempre estarei tentando. Quando o pessoal da TV Integração nos procurou, demos todo apoio através da nossa Assessoria de Comunicação e, ficamos no aguardo. Hoje estamos aqui anunciando o lançamento do sinal de TV Digital em Luz. E é importante ressaltar: Sem a prefeitura gastar um centavo”, finalizou o prefeito Aílton Duarte.
Fonte: Prefeitura de Luz/Jornal Visão em 22 de Março
VOCÊ É O VISITANTE N° 599487

CURTA NOSSA PÁGINA E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES