Seja bem-vindo ao Portal LuzMG! É com muita alegria que agradecemos você pelo acesso ao nosso site!
22 de Setembro de 2017
Carnaval
O Carnaval brasileiro é descendente do "entrudo" português. No século XVII, os foliões se armavam de baldes e latas cheias de água. E todos acabavam molhados. Até Dom Pedro II se divertia jogando água nos nobres. Acontecia aqui antes do início da Quaresma e durava três dias, do domingo até a terça-feira gorda.
Com o passar dos anos, a brincadeira foi ficando mais agressiva. Água suja, farinha e talco lambuzavam as roupas dos brincalhões. Limões, laranjas e ovos eram atirados em quem estivesse na rua. Logo surgiu uma lei proibindo o entrudo. Em 1854, um chefe de polícia do Rio de Janeiro determinou que a partir daquela data o entrudo tinha de "ser seco para não estragar as roupas mais custosas e cuidadas e não provocar desordens e confusão".
O entrudo à seco se transformou no Carnaval.
O Carnaval Brasileiro é sem dúvida um dos melhores do Mundo, vários estrangeiros vêem para o Brasil curtir o Carnaval. Os mais conhecidos são o da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, e não podemos deixar de citar as cidades de Diamantina, Abaeté, Pitangui, Bom Despacho, também como tendo um dos melhores carnavais de Minas Gerais.
Em Luz, muita festa, gente bonita, e muita tradição. Blocos de carnaval fazem muito barulho, muitas festa, buscando sempre muita diversão nas 4 dias de carnaval. O Carnaval que antigamente era tradicionalmente realizado no Clube Social de Luz, ou na rua Coronel José Thomaz, nos últimos anos foi realizado na Avenida, ponto de comércio do município, onde encontramos pizzarias, lanchonetes, e um amplo local para a realização do evento.
VOCÊ É O VISITANTE N° 457246

CURTA NOSSA PÁGINA E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES